sábado, 9 de maio de 2009

Crepúsculo

Gosto muito de ler, sou uma leitora assídua, e gosto de ler sobre diferentes assuntos, e estilos. Já li várias biografias (Janis Joplin, Isadora Duncan...), livros de crônicas, de comédia, mas o meu forte ultimamente estão sendo os romances. Tudo começou quando eu li Feliz Ano Velho, me apaixonei logo de cara, e depois li Blecaute, do mesmo Marcelo Rubens Paiva. Após isso demorei a achar um livro que prendesse tanto a minha atenção, e foi então que apareceu um certo bruxo em minha vida. Chegou a era Harry Potter, outra perfeição da literatura. Arrisco a dizer que é a história com mais riqueza de detalhes que eu já li, e a saga que mais me intrigou e que me fez mergulhar de cabeça em seu mundo.

Em seguida vieram mais três: O Caçador de Pipas, A Cidade do Sol, e A Menina que Roubava Livros. Foi uma época divina! Um melhor que o outro. Os dois primeiros ao mesmo tempo tão parecidos e tã
o diferentes. E o último mencionado, uma lição de literatura. Muito bem escrito e muito, muito interessante. em seguida li A Casa dos Espíritos, que no começo foi difícil, mas que me prendeu demais a atençãio também.

Até que eu descobri então, relutante, pelo assunto que aborda, o Crepúsculo. Nunca imaginei que ele fosse tão absurdamente bom. Bom que eu digo, de estar no trabalho e só conseguir pensar nos personagens, falar deles pras pessoas, se imaginar lá, vivendo aquela situação, se apaixo
nar. A autora Stephenie Meyer merece meus aplausos em pé, pois li o livro em menos de uma semana, devorando-o! Agora lerei os outros, Lua Nova e Eclipse.

Assunto para um próximo post: Filmes x Li
vros!!!

Um comentário:

Michelle disse...

Eu vou comentar: Eu vi o filme e gostei muito... agora, por recomendacao sua e por curiosidade para ler os proximos, comecei a ler Twilight (Crepusculo) e nao vou entrar em detalhes do tipo livro SEMPRE eh melhor que o filme porque voce ainda nao postou esse assunto, mas posso assegurar que ando sonhando com essa historia. Literalmente sonhando... O bom de ter assistido o filme eh que agora as personagens tem cara... e que cara... os dois sao lindo e perfeitos para o papel... PRECISO acaber Twiligt pra comecar a ler New Moon... eu achei o Eclipse na balada, olha que sorte...