quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tudo de Ben

Há uns cinco anos a TRIP fez uma festa à fantasia para comemorar o aniversário da revista.

Eu fui de freira, meu ex de presidiário. Aquela coisa, os donos da editora vestidos de Fred Flintstone e Barney, gente com bóia de patinho, meninas vestidas de Barbie. Tudo VIP Open Bar ao som de uma banda nova (aliás, se tem uma coisa que eu sei que vou sentir falta vai ser dessas festinhas...).

Enfim, antes daquela festa estavam todos ansiosos pelo show (inédito, se eu não me engano) do projeto paralelo dos integrantes da Nação Zumbi. Ninguém ainda tinha ouvido muito falar sobre a Los Sebosos Postizos.

Na hora do show, correu todo mundo lá para a frente com seus drinks em mão. “Nação tocando Jorge Ben não tem como não ser animado”, pensei, já pronta para me jogar na pixtinha. Mas, pode soar um sacrilégio para alguns o que vou dizer, depois de umas três músicas as pessoas começaram a trocar olhares e perguntar baixinho “Sou só eu ou você também tá achando um saco?” Realmente, o som é meio doidão, a maioria das músicas são bem lado B e nem todas dançantes. Aquele show – que fique claro: AQUELA apresentação - foi, digamos, um fiasco para uma festa tão animada.


Hoje, anos depois, eu estava fuçando no iTunes de um amigo meu do trabalho e encontrei o CD ao vivo “Noite do Ben”. Pirei.

Para mim, é o tipo de som inspirador, perfeito para ouvir no trabalho. As músicas que eu mais gosto são “Cinco Minutos”, a mesma que a Marisa Monte gravou, “Zumbi”, que eu também sempre curto nos shows dos Gangsters, e “Frases”, que me lembra o Chico, filho da Flá.

E aí, lembrei: em abril teve show deles e eu não quis ir.

O máximo que posso fazer, então, é deixar aqui a dica, a minha redenção e a esperança de rolar outro show em breve.

Um comentário:

Vicky disse...

Bela rendição tardia... eu bem que tentei te fazer mudar de ideia e ir comigo ao show. Agora deve demorar para o próximo. Fazia uns três anos que eles não tocavam como Los Sebozos.
Bueno, antes tarde...

To contigo, Gabi, Cinco minutos é sensacional!

Adoro o blog, esbanjadoras!
beijos