quinta-feira, 10 de julho de 2008

E quem não é brega?


Aquele que não gosta de pelo menos uma música brega que atire a primeira pedra.
Não tem jeito, todo mundo gosta de coisas bregas, pode ser que fique lá escondido esse sentimento, mas eu corto um dedo meu fora se todo mundo não gosta de algo que lá no fundo se envergonha, por ter o rótulo de “brega”.
Músicas bregas são sensacionais, músicas de karaokê, músicas sertanejas, músicas do Love Songs, são aquelas que a gente canta no carro, ou no chuveiro, de olhos fechados, fazendo o shampoo de microfone.
Essa que vos escreve tem uma lista de músicas bregas adoradas. Se alguém quiser deixar nos comentários algumas sugestões, serão muito bem vindas.
Mas o brega não se faz só de música, se faz de roupa, de hábitos, de lugares, de nomes, de tradições, etc.
A moda tenta deixar o brega mais acessível, mas ainda assim tem coisas que nascem bregas e morrerão bregas. Aqueles sapatos que TODO mundo está usando, principalmente as crianças, e as pessoas *descoladas*, Croc, um sapato de borracha, horroroso, mas que deve ser confortável. Brega, terrivelmente brega! Chinesinhas, aquelas sapatilhas de dançar forró, eu tenho uma de cada cor, são incríveis de usar, mas não posso negar que são bregas.
Nossa, lembrei de uma coisa mega brega, pinduricalhos no retrovisor do carro. Tem gente que coloca sapatinho do filho, figa contra mal olhado, personagens de desenho animado, bonequinhos e afins. Deus é mais!
Óculos Ray Ban, última moda, todo mundo usa, mas que se algum bam bam bam não tivesse falado que era tendência, seria a coisa mais feia e brega de se usar. Xadrez é muito brega, mas está em alta, e eu adoooro.
Ímã de geladeira, absurdamente brega, apesar de existir um mais lindo que o outro.
Novela é uma coisa brega, mas é mania nacional! Talvez isso a faça se tornar ainda mais brega. Comentar sobre a novela, passar na banca e ler a revista de fofoca falando o que vai acontecer nos próximos capítulos.
Não vou nem entrar no mérito de decoração de interiores, de salas com flores gigantescas de plástico, ou quartos com a parede rosa pink, com plumas e paetês.
Colar adesivos com frases no carro acho que é assinar o atestado máximo de breguice. Ou também colocar nome de celebridade no filho, ou nome duplo que não combina. Não vou citar nenhum aqui para não ser inconveniente, mas cada um sabe quais nomes combinam ou não.
Enfim, moramos num País que a diversidade cultural é muito grande. E com certeza o que é brega pra mim não é brega pra quem mora em outro estado mais longe, e vice-versa. Esse texto foi só um desabafo, por que no fundo, eu adoooro coisas bregas!

3 comentários:

Unknown disse...

hahahha.. eu tenho um Croc!!E branco ....rsrs adooooro andar em casa com ele. :O)

João Prado disse...

eu também adoro o brega, fê. apoiada!

Vanessa Nassif disse...

Aaaaaahhhh Feeeee...eu ameeeei! uhauahuaha

Mto mto mto bom.



Fora q me ocorreu uma coisa.

Os óculos Hi-Ban eram utilizados frequentemente por Raul Seixas! Sem falar em Reginaldo Rossi, conhecido como "Reu do Brega" ...uahuaha

e sim!! eu tenho um Hi-Ban e amooo de paixão. hahaha



Tb amo várias músicas bregas, ímãs de geladeiras, canto no chuveiro, e idolatro a coisa mais brega de todas as coisas bregas: o amor! uahuauhaahuaha....O Amor é brega, mas se num fosse, não teria tanta graça!



parabéns, Grudinho.

Gostei mto.



Bjossss