terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Essa droga de Internet

Passei alguns dias sem computador em casa e pude perceber o tanto que a Internet pode distanciar pessoas. É bem controverso na verdade, pois se pensarmos pelo lado geográfico, naquelas pessoas que estão bem longe, é claro que a Internet é uma maravilha, MSN, Skype, webcam, entre outros. Mas e se pensarmos nas pessoas que estão perto? Faz quanto tempo que você não telefona para aquela amiga que você não vê faz tempo, mas fala de vez em quando no Messenger? Faz quanto tempo que você não reencontra seus amigos da faculdade/escola? Faz quanto tempo que você não escreve outra carta?

Outro dia recebi cartões postais de um amigo que estava fazendo mochilão pelo mundo e percebi o quão rico é receber algo com a letra da pessoa, sentindo a emoção do outro lado, vendo que realmente lembraram de você, e não simplesmente foi avisado pelo orkut ou por um nick explicativo da vida.

É claro que Internet é maravilhoso, abre muitas portas, muitos caminhos, um ótimo meio de comunicação, até de paquera. Mas pensem nisso. Lembrem do valor de receber um bilhetinho, ou de um telefonema com aquela voz tímida e nervosa, ou até mesmo ansiosa, do outro lado da linha. Certas coisas não tem preço.

Sinto pena até dos pré-adolescentes de hoje em dia, que não saberão como que é esperar que o telefone de casa toque, e você ter que sair correndo para atender antes da sua mãe e ficar fofocando ou namorando por horas. Posso estar enganada, mas acredito que a magia das paqueras e das primeiras paixonites se perca nesse mundo virtual, onde tudo se resume a orkut e MSN. Ah e claro ao bendito celular. Não existe mais a magia da surpresa. As vidas estão lá expostas, para quem quiser ver.

Viva os papéis de carta, principalmente os decorados, e viva as canetas coloridas!!!

Um comentário:

Michelle disse...

canetas coloridas e cheirosas...