segunda-feira, 2 de março de 2009

Pois é... o Carnaval!

Eu ia passar em branco por esse tema, porque esse ano meu Carnaval nem teve tanta cara de Carnaval. Mas como eu sou brasileira percebi que não tem como escapar. Esteja onde estiver o Carnaval estará lá. Seja no axé, no samba, nos carros alegóricos, nas marchinhas, nos bailes de salão, nas espumas na mão das crianças, serpentinas e confetes.

Conheço pessoas que dizem que Salvador tem o melhor Carnaval do mundo, com aquela muvuca toda, trios elétricos, e muito beijo na boca. Também conheço pessoas que acham Minas Gerais possui o melhor Carnaval de todos. Eu particularmente conheci São Luis do Paraitinga ano passado, e apesar da superlotação achei bem bom, e que pelo ano passado já ter sido cheio, nesse ano deve ter sido impossível, então já saturou, e há ainda quem diga que não existe nada igual desfilar numa escola de samba.

Acho que esse foi o motivo que eu ia passar em branco por esse tema. Porque eu não gosto de samba, nem de carros alegóricos, não gosto de axé (apesar de já ter tido a minha fase), não gosto de muvuca (acho que to ficando velha), e Minas Gerais no Carnaval não me traz boas recordações. Mas não tem como escapar, eu achei que ficando na praia, bem quieta conseguiria sair ilesa, engano meu. Crianças pelas ruas jogando espuma nos carros, nos pedestres, nos ciclistas, nos cachorros. Bexigas de água, ou de xixi (vai saber), sendo estouradas em todos os cantos. E isso tudo sem mencionar o tanto de gente que brota do chão nessa época. Da onde sai tanta gente? Fora que a televisão é Desfile das Escolas de Samba. Porque é claro que numa casa cheia de gente, sempre tem um ou dois que querem assistir.

Enfim, mas como tudo tem a sua compensação, lá no fundo eu acho o Carnaval uma festa boa. Vou passar a comemorar agora todos os anos, o Carnaval!

2 comentários:

Gabi Borges disse...

Adoro entrar no Blog e ver que você postou. Ainda mais nesse meu período de bloqueio criativo para posts...
Adoro também quando seus textos têm mensagem subliminar que só eu entendo...
E eu ADORO carnaval!

Anônimo disse...

Eu leio sempre, e quero que vcs leiam o meu de vez enquando. É bom saber que alguém lê o que a gente escreve. Isso vicia.

adoro.

Bjinhos, Jan.

http://devaneios-pensamentos.blogspot.com/