quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um saudosismo

Hoje estou assim, saudosista. Aliás ando assim a algum tempo já.
Tenho saudades da minha vó, que está doentinha e já não é mais aquela minha avó de antigamente. Talvez seja isso que esteja encadeando todo o resto.
Tenho saudades das minha viagens, com a galera, onde a maioria ainda era solteira, quando as coisas eram novas, descobrir coisas era legal. Gostaria de ser igual ao Benjamin Buttom, viver de trás pra frente. Realmente deve ser o ideal.
Tenho saudades das minhas amigas, que nessa fase da vida, estão trabalhando muito para ser alguém na vida. Fazendo o "pé de meia" como dizem os ainda mais antigos.
Tenho saudades de quando ir pra balada, pegar fila, não saber o que ia acontecer lá dentro, etc, era legal.
Tenho saudades de quando eu pensava que o futuro estava longe. Que trabalhar estava longe, que se formar estava longe, que virar "gente grande" estava longe.
Tenho saudades de quando eu reclamava de uma prova no colégio. De quando eu reclamava que não poderia dormir muito à tarde porque tinha que ir pro balé. Tenho saudades de quando eu dançava balé. Da sensação de estar num palco, de reclamar de ter que ensaiar aos sábados.
Tenho saudades de quando não ter alguma coisa pra fazer no final de semana era o fim do mundo.
Tenho saudades de quando eu não precisava ficar torrando no sol na praia, de quando ele simplesmente me achava e me bronzeava por inteira, sem fazer esforço.
Tenho saudades de quando as amizades eram menos virtuais, e as emoções mais reais.
Enfim... tenho saudades!

2 comentários:

Patricia disse...

Um saudosismo (sem muita tristeza) é saudável de vez em quando.
Passei por aqui :)
(vi a atualização no twitter! haha... tá, nada de amizades virtuais!)
Um beijo,
Pati (Móbile)

Gabi Borges disse...

Eu tenho saudade da minha criatividade para escrever bons textos aqui pro Esbanjando...
E de quando a gente passa a tarde INTEIRA falando besteira no MSN.
Ou quando meu coração batia mais forte por alguém que eu achava que era o cara certo.
E também de quando eu tinha o maior pique do mundo para sair quase todos os dias da semana.

E, o pior, tudo isso faz pouco tempo!