sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Aí sim.

Eles são meus amigos há muitos anos. Quase dez.

Tem gente que acredita que quando um namoro termina a gente tem que deixar tudo para trás. O namorado e tudo o que estiver no pacote. Às vezes isso acontece, é verdade. Mas, na boa, depois de seis anos com alguém, é quase impossível simplesmente deixar para trás. Tanto eu quanto ele. Principalmente quando o vínculo é verdadeiro e os valores são os mesmos. Até certos incômodos que pareciam impossíveis de serem deixados para trás, uma hora começam a serem esquecidos. Eba.

E eles são pessoas incríveis, com quem cresci e passei momentos importantíssimos da minha vida. E que, naturalmente, se tornaram meus amigos verdadeiros muito antes do tal namoro acabar. Namoro esse, que fique claro, do qual eu me orgulho imensamente de ter vivido. É daquelas passagens da vida que se tornam lembranças maravilhosas, não importa se são melhores na memória do que realmente foram na realidade. Tem coisas do passado que quando eu lembro respiro fundo, dou eu sorriso discreto e gostoso, e me orgulho de ter vivido.

E eles estiveram presentes em muitos daqueles momentos. Queridos, muito queridos. Até hoje MUITO presentes. Melhores amigos.

Sendo assim, lutei com toda a minha convicção para que o incômodo não viesse e a minha amizade com eles continuasse igual, mesmo depois do tal namoro. E a verdade é que eles abraçaram essa idéia naturalmente. A amizade já estava lá, com raízes sólidas.

Mil viagens, confissões, festas, risadas, intrigas, churrascos, confusões, rodas de violão, festas, confidências, cumplicidade, churrascos, discussões, carinho, FESTA.

No pacote, ganhei também amigas. Sim, porque eles são a maioria, mas elas são – sem mais nem menos – FODA. E, de certa forma, não tinham muito a ver com o tal namorado. Mas estavam no pacote - ainda bem! Amigas de verdade, mais que essenciais. Encontrinhos, colo, baladinhas, risadas, muito inho, companheirismo, cumplicidade, intensidade. Amor.

Muita coisa já foi posta em xeque. Para mim, para eles. Às vezes ainda são. Mas é uma turma unida, entre altos e baixos. Normal. São coisas que vêm do coração. É, é uma turma absurdamente unida.

Eles e elas, todos, são uma benção na minha vida, sem clichê. Ou o mais óbvio deles.

Para sempre.

3 comentários:

Fê Nogueira disse...

Lindo!! Como sempre...

Letota disse...

a minha querida, ter você como amiga é uma benção - o mundo fica mais doce - é um grande prazer falar que você é minha amiga.

"... humildade e coragem são nossas armas para lutar. E a fé em Deus ..."

Mariana Dall' Acqua disse...

Justo Amiga!
Amizades Mais do q Justas!
Lindo