quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Eu adoro a Vila Madalena

Como uma boa fã de cerveja gelada, sou frequentadora assídua da Mercearia São Pedro, do Filial, do Empanadas...

Trabalhei por muitos anos em Pinheiros, bairro vizinho que eu também adoro, então happy hour na Vila era sempre unir o útil ao agradável. Mas, até um mês atrás, eu só conhecia mesmo os bares. Um restaurante ou uma lojinha a mais e olhe lá.

Foi então que comecei a trabalhar na rua Fradique Coutinho, entre a Aspicuelta e a Wisard – no meio do agito.

Ainda estou naquela fase de encanto. De dia, o clima na Vila é outro. Faça chuva ou faça sol, sair para almoçar é sempre agradável, parece cidade do interior. As casas são coloridas, tem bastante árvore e muitas as pessoas almoçam nos mesmos bares em que fazem happy hour, algumas até acompanhadas de um chopinho. Às vezes, somos surpreendidos por alguma intervenção artística relâmpago.

Seja qual for a rua, há várias lojinhas modernas, de roupas diferentes, de bolsas coloridas, brechós, casa de bonecas, sebos, fora as escolas de teatro, de artes, de dança... A inspiração foi tanta que comecei a fazer aula de tecido e trapézio no Galpão do Circo, na Girassol.

Hoje, fui almoçar com duas amigas queridas no Florinda, um restaurante todo charmozinho, na esquina da Aspicuelta com a Harmonia. No cardápio, saladas, massas leves, quiches, sopas e sobremesas caseiras. Pedi a “Quentinha” - com entrada, prato principal, suco e café – que hoje tinha limonada, talharim com molho de gorgonzola e uma DELICIOSA sopa de abóbora. Eu não tomo café, mas o lugar é perfeito para tomar um ou comer um bolo caseiro durante a tarde. Fica a dica, pois é comida ótima a preço justo!

Na volta, me deu vontade de parar em todas as lojinhas (o que não foi possível porque eu já tinha feito muito tempo de almoço) e acabei elegendo, por enquanto, a Aspicuelta como a minha rua favorita.


Café Florinda: Rua Aspicuelta, 181. Tel.: (11) 3814-1060

Nenhum comentário: