segunda-feira, 5 de maio de 2008

Em frente ao mar

Arrumar a mala, colocar as coisas no carro e pegar a estrada. Destino: praia. Essa é uma das melhores sensações da vida, a certeza de que estou indo para a praia. Melhor ainda quando vou com pessoas que eu adoro.

A música do Nando Reis não mente, quando a gente fica em frente ao mar, a gente se sente melhor. Gosto da sensação de colocar o pé na areia, gelada ou quente. Ir andando em direção ao mar e sentir aquela brisa com cheiro de água salgada. Estender a canga num cantinho mais isolado da muvuca e ficar lá, lendo um livro ou uma revista, olhar para o mar e viajar nos pensamentos, caminhar com os pés nas ondinhas que se formam na beira do mar, procurando conchinha, ver as crianças brincando na areia.Tem praias em que dá até assistir ao pôr-do-Sol. Ah, claro, entrar no mar e renovar as energias. Perfeito.

O mar faz a gente se sentir melhor, porque oferece todo aquele horizonte verde azulado, com ondas indo e vindo, que às vezes trazem um silêncio maravilhoso entre uma e outra, outras vezes estão fortes e fazem um barulhão forte e gostoso. Para quem mora em São Paulo, essa cidade grande - sem horizonte, sem descanso, sem respiro - ficar em frente ao mar é mesmo tranquilizante, me faz refletir.

Momentos assim me fazem feliz. E para mim a vida é feita disso.

Nenhum comentário: