quarta-feira, 14 de maio de 2008

O que fazes por sonhar

Para conseguir levantar, a gente precisa aprender a cair.
Seria mais fácil se eu assumisse a idéia de que “cansei de acreditar que todo mundo tem um lado bom”. Posso morrer tentando, mas da mesma maneira inocente que eu sempre busco mostrar quem eu sou, o que eu quero e o meu lado bom, eu espero isso dos outros. No dicionário, a palavra consideração significa “respeito ou estima que se demonstra por algo ou alguém”. Para mim, não dá para viver sem respeitar os outros. Os limites, os sentimentos, os desejos. Quando você machuca alguém, você sai machucado e vice-versa. Por isso é preciso consideração.


Sou cabeçuda e meu orgulho é muito pequeno. Eu acredito na bondade das pessoas e vou até o fim para afirmar isso. Mas as vezes quebro a cara e fico triste. Paciência, porque eu não vou mudar, é assim que busco o meu caminho. Quem quiser que me acompanhe.

Essa música é linda e eu adoro a letra em vários sentido e todas as maneiras como pode ser interpretada.

1ºde Julho
Renato Russo, na voz de Cássia Eller

Eu vejo que aprendi
O quanto te ensinei
E nos teus braços que ele vai saber
Não há por que voltar
Não penso em te seguir
Não quero mais a tua insensatez

O que fazes sem pensar aprendeste do olhar
E das palavras que guardei pra ti

Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso
Vale mais o coração
Já que não me entendes, não me julgues, não me tentes

O que sabes fazer agora
Veio tudo de nossas horas
Eu não minto, eu não sou assim

Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava a teu lado então
Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa, meu amor

Alguma coisa aconteceu
Do ventre nasce um novo coração

O que fazes por sonhar
É o mundo que virá prá ti e prá mim
Vamos descobrir o mundo juntos baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor, meu amor...

2 comentários:

Unknown disse...

Acredito que todos tem um lado bom sim Gabi, só que as vezes as pessoas não se esforçam para mostrar isso aos outros ..Acho um pouco de indiferença.. Masss, ainda bem que nem todos são assim, estamos ae pra provar o contrário!Me visite tb, bjão
Pri

Josie Moraes disse...

O duro de conviver é que o que foi “sem querer” pra um pode machucar muito o outro.
Tudo é muito relativo e esperar algo dos outros é meio complicado. A gente sempre espera sim, impossível não projetar. Mas seguir o caminho tendo a certeza de fazer o melhor para não ferir ninguém, inclusive nós mesmos, supera qualquer queda.
beijo!