terça-feira, 18 de novembro de 2008

MIGUxXxexXx

Provavelmente todos que entram aqui são pessoas que passam algum tempo em frente ao computador, e conhecem um vocabulário bastante usado por pirralhos, esquisitos, e sei lá mais quem, conhecido como Miguxês.

Pra quem não conhece vou tentar explicar. É uma forma totalmente bizarra de utilizar nossa tão linda Língua Portuguesa, com abreviações toscas, letras maiúscula e minúscula se misturando no meio da palavra, e diminutivos desnecessários. Colocarei aqui um exemplo:

olah GenTi...KERIAh mostrAh kI A MinHaH IndiGNaXXaum eh ValIDah...... escrEVe AXXim DEvI deMoRah MTu...I aTRofiaH U CerEBru duxXx USuAriuxXx...... BJxXx

Tradução: Olá gente, queria mostrar que a minha indignação é válida. Escrever assim deve demorar muito, e atrofiar o cérebro dos usuários. Beijos

Se não fosse trágico seria engraçado, porque vamos ser sinceros, é bem difícil de ler o que está escrito. Mas eu fico imaginando se as crianças estão escrevendo assim na escola, e desconfio que sim. Portanto gostaria de deixar aqui o meu protesto contra o miguxês.



Agora, se você quiser se divertir um pouquinho, entra nesse site, que é um tradutor do português para o miguxes!!! Rs

2 comentários:

Marina Morena Costa disse...

eu tenho pavor dessa língua...
e a pior coisa q tem é receber mensagem no celular escrita assim!! Eca!!

Vanessa Nassif disse...

aI MiGuxXxAH...EU inVERTeriAH...... dIriAH ki sERiah tragIcu Si NAuM FOXXI ENGRAXXadU!!!!! kkKKkkkKkkk............oNdi eXXI MUNDU Vai PARaH...mInHah GenTi??!?! OnDi??!?!
kkkkkkkkKkK

BjoXXXXS...GRudinHu!!!!!