terça-feira, 4 de novembro de 2008

Vejo flores em você!

Quando eu era mais nova, dizia que não gostava de receber flores. Coisa de menina, que não entende que uma flor, um buquê, um montinho de pétala pode ser um doce presente. Que delícia uma surpresa inesperada e perfumada, um botão daquela flor que você adora e um sorriso que traduz um “eu lembrei de você”. Não é preciso esperar uma data especial para dar flores, nem para enfeitar a mesa do trabalho com elas. Um carinho da amiga, o orgulho dos pais, a lembrança de alguém que já se foi, presente para Iemanjá.

As flores têm o poder de embelezar e representar somente bons sentimentos. É bonito de se ver, de se tocar e, muitas vezes, de cheirar. Adoro as gérberas, lindas, cheias de pétalas e sempre muito coloridas – me lembram mandalas. Alegria só de olhar.

Uma amiga querida ganhou flores inesperadas dia desses. Margaridas, que ela adora porque estão sempre sorrindo. “Deveria haver uma lei para que as mulheres não ficassem mais de seis meses sem ganhar flores”. Concordo.

Hoje, ainda um pouco menina, mas bem mais mulher, adoro e me emociono quando recebo flores. E quando eu tiver a minha casa, a sala vai estar sempre cheia delas.

2 comentários:

Mariana Dall' Acqua disse...

DELÍCIA!
FLORES MUITAS DELAS
BEM AMARELAS! RS
SURPRESA FELIZ.
DELÍCIA.
E o mais incrível.
eu coloquei a Lei e ouvi:
na não. deveria receber mensalmente. rs
INCRÍVEL!
ADORO MIGA

Uma Ju disse...

aaaa... romaaaantica!
concordo com o decreto. flores a cada seis meses no mínimo!
beijonocoração, gabilinda que eu amo.