segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Minha coleção particular de grandes babacas

Não, eu não vou publicar o texto que escrevi ontem. Ficou rancoroso e negativo demais. Definitivamente, não. Em vez disso, tiro proveito da criatividade dos outros e reproduzo parte de um texto do "fudido" Mágoa de Caboclo.


ATÉ!

Por Kátia Mello

"- nossa, eu acho que eu nunca mais vou me apaixonar assim na vida.

- eu também achava. até ele aparecer. mas ele é um babaca, ele é um completo babaca - e não é porque ele não me dá bola que eu penso isso, eu sei que ele é um babaca desde sempre. tá na cara dele, no jeito que ele lida com as pessoas e com a vida. porque eu já me apaixonei por outras pessoas que não queriam nada comigo e elas simplesmente avisavam, não é assim que funciona? a gente avisa, vira amigo. mas nem isso ele consegue fazer. ele não consegue ser imaturo e fugir de mim, ele não consegue ser maduro e falar que não quer ficar comigo. eu o convido para sair, ele não responde. depois vem conversar - muito - comigo. eu tento ser legal, nem isso ele faz. então ele é só mais um babaca pra minha coleção particular de grandes babacas.

- mas você tá apaixonada! por que você se apaixonou por ele, afinal?

- a gente não escolhe, né? as paixões acontecem gratuitamente. a dele não aconteceu e ele não sabe o que fazer comigo. a minha aconteceu e eu não sei o que fazer com ele. eu me sinto perdida dentro de mim, principalmente porque eu sei que a única saída é superar isso, é esquecer, deixar passar. e o fato de ele ser um babaca deveria me ajudar, mas eu sigo tentando conquistá-lo. a gente nunca vai crescer, o amor sempre vai ser um resquício adolescente, sempre vai fazer a gente de bobo, vai fazer a gente parecer imbecil e cafona eternamente."


Disse tudo, Kátia. Afinal, o amor era só mais uma fatia de maçã.

2 comentários:

Katia disse...

oonmm
ameyyy
=****

Mariana Dall' Acqua disse...

é...
segura e deixa passar.
não é