terça-feira, 14 de outubro de 2008

Boca Suja

A primeira palavra que eu falei na vida foi “Puta”. Daí já dá pra imaginar o palavreado das pessoas da minha família, e como que conforme eu crescia, o dicionário de palavrões ia se formando.

Mas vamos combinar, tem coisa mais gostosa do que falar palavrão? Tem horas que só ele consegue expressar de fato o que você está tentando dizer.

Os palavrões calmos como merda, bosta, porra são bons também, mas os cabeludos, aqueles que precisa encher a boca pra falar, é que são os mais pedidos.

Comecemos pelo clássico, “Puta que pariu”: Se formos analisar o que realmente significa seria uma prostituta que pariu um filho. Nada de mais até aí. Mas esse querido palavrão é um dos mais utilizados na Língua Portuguesa. Expressa liberdade. Ex: Puta que pariu, finalmente saiu o sol! – Isso depois de ir um mês inteiro, todos os finais de semana pra praia, e só pegar chuva.

Daí vem os fálicos: “Caralho” e “Buceta” (muito usados pela senhora minha mãe): Esses ao pé da letra significam pênis e vagina, partes da genitália masculina e feminina respectivamente. Eles são usados para expressar algo que realmente não vai bem. Ex: Caralho que trânsito! – Quando você cai na Marginal Tietê às 18h, Ô Buceta de trânsito! – Quando você está atrasado e pega a Avenida Ibirapuera em época de Natal.

Então nos deparamos com o tradicional “Foda-se” ou o apelidado por nós, escritoras desse blog “Fo-ô-da-se”. No sentido literal, ter relações sexuais com si mesmo. Hahaha. São usados quando queremos que uma situação ou uma pessoa se explodam. Ex: Foda-se aquele palhaço! – Quando um clown nos decepciona.

Ainda me lembro de uns como corno, arrombado, filho de uma égua, que são bem gostosos de dizer na cara de quem merece.

Enfim, palavrões são feios de se dizer, ainda mais por mulheres, mas muitas vezes é inevitável, e só ele conseguirá aliviar o stress do momento, ou dizer o que realmente estamos querendo.

Eu no dia-a-dia uso muito a palavra imbecil, principalmente quando estou dirigindo. É um xingamento levo, mas muito compensatório também. Minha nossa senhora, como é que pode existir tanto imbecil no trânsito? Quando a pessoa faz aquele curso insuportável de CFC na Auto-Escola eles deviam perguntar antes de a pessoa é imbecil, porque assim não dá. Só idiotas dirigindo. Principalmente de sexta-feira, sábados e domingos. Parece que tocam uma buzina e a imbecilidade das pessoas aciona como num passe de mágica. Mas esse
é assunto pra outro post.

2 comentários:

Gabi Borges disse...

Adoro:
- "Vai tomar no olho do seu cu!"
e
- "Filho da puta dos infernos"

hahahaha, mas chorei de rir com o "Foda-se aquele palhaço! – Quando um clown nos decepciona." Fo-ô-dam-se todos esses clowns dos infernos.

Unknown disse...

eu amo aquele:

filho das puta!!!!!!!


corinthiano filho das puta!!!

haahahhahaah

por que com esse errinho gramatical ficatão mais engraçado né!?!?!?