terça-feira, 21 de outubro de 2008

O Sol e a Lua

Eu prefiro a noite

Esse final de semana começou o horário de verão. E eu, por ser uma adoradora da noite, tenho lá meu pé atrás com esse horário.

Claro que na praia, num dia maravilhoso com o sol a pino, não existe nada melhor do que estar claro até às 19h. Mas pensa só, na cidade de Sampa quem acorda cedo, acorda no escuro. Quando eu ia pra escola detestava acordar ainda de noite. O relógio biológico fica esquisito. A novelinha Malhação começa e ainda está um solzão lá fora. E a noite dura menos.

Eu adoro a noite. As ruas não são tão barulhentas, ouve-se melhor a chuva, ou o vento. A Lua vem nos cumprimentar, as estrelas piscam para nós. As pessoas se arrumam mais, as praias ficam vazias, jantares são melhores do que almoços, as estradas ficam melhores pra se dirigir, filmes melhores passam à noite, peças de teatro e espetáculos de dança, assim como shows são à noite. Raves eu confesso que prefiro de dia, amanhecendo, mas está aí uma exceção à regra, né? Noites de verão são as mais deliciosas, com aquela brisa, sem o calor insuportável.

Adoro o verão, não vejo a hora dele chegar e, se como conseqüência o horário dele vier junto, não tem problema, não. Aaaah o verão!

Fezinha


Eu prefiro o dia

Já eu sempre fui muito mais do dia. Durante a semana, chega meia-noite e eu já tô morrendo de sono. Mesmo assim, nunca fui muito fã de acordar cedo durante a semana, principalmente depois que comecei a trabalhar na TRIP e o meu horário passou a ser a partir das 11h. Só que com isso saio às 20h e quando vejo o dia já passou e me dá um bode terrível voltar pra casa e perceber que o meu dia se resumiu a casa-trabalho-casa. Por isso estou me esforçando muito para acordar às 6h50 pra praticar yoga e estou sempre à caça de alguma coisa para fazer depois do expediente.

Claro que na praia – de férias no verão, principalmente – horário de verão é bom, mas nada como sair do trabalho e ainda estar dia, mesmo que por alguns minutos. Durante essa época do ano eu sinto que meu dia rende mais. Adoro um churrasco que começa de dia e vai até o meu pique aguentar, show em parques abertos, esse tipo de coisa. Eu estou sempre mais alerta. É óbvio que também gosto de uma baladinha de noite, principalmente um festão, e adoro chegar em casa com o sol nascendo e clareando tudo. Mas me dá um certo bode acordar tipo cinco horas da tarde no dia seguinte e perder meu precioso sábado ou domingo. Eu sou que nem planta, luz natural para mim é vida. Ah, por isso tudo isso eu ADORO horário de verão.

A única coisa que me incomoda no horário de verão é que a gente adianta uma hora da vida. Meio clichê, pode ser, mas a sensação de estar um passo à frente me incomoda de verdade...

Gabi

Um comentário:

Unknown disse...

eu amoooooooooo horário de verão!!!

azar de quem tem que acordar e ainda estar a noite, já fiz isso muitas vezes, e logo nasce o dia, e ele dura mais, e nada melhor que fazer caminhadas no final da tarde (que no horário de verão mais parece o meio da tarde).
sair e ver que ainda é dia, dá aquela sensação de que ainda temos tempo pra fazer outra coisa que não seja trabalhar.
E depois, de qualquer maneira, a lua chega, com as estrelas e tudo mais que a noite nos proporciona.
Mas sair do trabalho e já estar de noite, dá uma sensação muito deprimente de dia perdido.
Amo de paixão horário de verão e foi a partir do primeiro dia dele que voltei a caminhar no final de tarde, com o sol se pondo e o céu alaranjado....

ai ai.. que delícia.

isso tudo, sem mencionar praia. porque na praia, ficar até as oito da noite sentada de frente pro mar, onvindo seu som, com aquela brisa, e ver o sol descendo na montanha até sumir......