domingo, 19 de outubro de 2008

A minha indignação


Esse post vai ser mais como um desabafo para as coisas que estou sentindo. Essa semana a televisão ficou recheada com a notícia e o desfecho do sequestro da menina Eloá, por seu ex-namorado. Que não merece nem que seu nome apareça por aqui.


Os jornais sensacionalistas mostravam o prédio, a janela, tiravam suas próprias conclusões precipitadas sobre o que estava acontecendo. Os jornais mais sérios mostravam as imagens, falavam sobre os fatos, e ainda, vez ou outra também davam suas conclusões precipitadas. Alguns comentários de policiais de cá, alguns de advogados também, e assim foi indo durante cinco dias, duas meninas presas em um apartamento com um louco munido de um revólver.


Confesso que eu cheguei a achar que ele fosse se entregar calmamente, como diziam alguns canais de televisão. Cheguei a achar que ele estava fazendo aquilo só pra ter a atenção da ex-namorada, e que a amiga realmente só estava lá por solidariedade à amiga. Mas eu sou apenas mais uma cidadã que acompanhou com angustia essa história. E que por ser essa pessoa comum gostaria de saber por que a polícia, que é treinada para isso não tomou logo uma atitude, não agiu de forma calculada e acabou com o suplício dessa adolescente de apenas 15 anos. Queria saber por que eles demoraram tanto pra agir, e enfim quando decidiram faze-lo, por que fizeram com tanto desajeito, foram tão atrapalhados, e "deixaram" que o louco atirasse nas meninas.


Eles podem dar as declarações que quiserem na televisão, rádio, jornal ou revista. Mas na minha humilde opinião acho que foi erro deles sim! Não me perguntem o que eles poderiam ter feito, ou como era para terem agido, pois esse é o trabalho deles, e eles deveriam saber fazer isso de olhos fechados.


Fiquei realmente triste com o final dessa história, do fundo do meu coração fiquei mal quando soube que a Eloá havia falecido, mesmo com a digna atitude da família em doar os órgãos. E fiquei triste pela Nayara também, que o tempo todo esteve ao lado da amiga, e que deve ter visto o cidadão atirando na cabeça de sua melhor amiga.


Me coloquei no lugar delas, das duas. E agiria da mesma forma. Se fosse a Eloá teria ficado calma, e tentado convencer o infeliz de que aquilo era uma besteira. E me coloquei mais ainda no lugar da Nayara, e ficaria também lado a lado da minha amiga, pirigando ainda entrar armada no apartamento e dar um tiro na cabeça, por trás, bem na sacanagem de um filho da p... desses que não tem culhão para segurar uma namorada, mas tem culhão pra estragar e acabar com a vida de duas meninas inocentes.


Enfim... que a Eloá vá em paz, por isso a rosa branca. E que a Nayara consiga um dia viver sem lembrar deste dia terrivel.


PEACE

Nenhum comentário: